Conforme noticiado há alguns dias atrás, por meio do Tributanews de 05/01, a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), no Estado de Goiás será aplicável a todos os varejistas, já a partir de janeiro/2018.
A SEFAZ/GO divulgou um passo a passo, em que o empresário poderá utilizar para a emissão da nota fiscal eletrônico consumidor, por meio do site da própria Sefaz.
Segue o detalhamento:
- Acessar o site da Sefaz e acessar a página da Nota Fiscal Eletrônica Consumidor;
- Verificar se o certificado da empresa está conectado ao computador;
- Clicar no botão Credenciar;
- Se a empresa ainda não estiver credenciada no Domicílio Eletrônico Tributário (DT-e), o site irá direcionar para o seu credenciamento automaticamente. O procedimento deve ser efetuado antes do credenciamento para emissão de notas. Uma vez credenciada no DTE, volte para o credenciamento da NFC-e
- No credenciamento da NFC-e, selecione a opção NF-e/NFC-e.
Outra observação da Coordenação de Documentários Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é a de que se a empresa já emite a NF-e o contribuinte não precisa se credenciar novamente para emitir a NFC-e. Pois trata-se de procedimentos desenvolvidos para soluções integradas das duas modalidades de documentos fiscais emitidos eletronicamente.
Fonte: SEFAZ do Estado de Goiás.