eSocial – Tabela de Grupos Anexo V da IN RFB 1.634/2016
TABELA DE GRUPOS (GRUPOS DO ESOCIAL) ANEXO V DA IN RFB 1.634/2016
TABELA DE GRUPOS (GRUPOS DO ESOCIAL) ANEXO V DA IN RFB 1.634/2016
Dia Título Descrição 03 IOF PESSOAS OBRIGADAS: Instituições financeiras; empresas de factoring; pessoa jurídica que conceder o crédito, nas operações de mútuo de recursos financeiros; instituições autorizadas a operar em câmbio; seguradoras; instituições autorizadas a operar na compra e venda de títulos e valores mobiliários; bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas; administrador…
ANEXO V TABELA DE NATUREZA JURÍDICA X QUALIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DA ENTIDADE Código Natureza Jurídica Representante da Entidade Qualificação 1. ADMINISTRAÇÃO PUBLICA 101-5 Órgão Público do Poder Executivo Federal Administrador 05 102-3 Órgão Público do Poder Executivo Estadual ou do Distrito Federal Administrador 05 103-1 Órgão Público do Poder Executivo Municipal Administrador 05 104-0…
Alterado Cronograma conforme a Resolução CDES Nº 005/2018. O início da obrigatoriedade de utilização do eSocial será: Em julho de 2018, para o 2° grupo, que compreende as demais entidades integrantes do “Grupo 2 – Entidades Empresariais” do Anexo V da Instrução Normativa RFB n° 1.634, de 6 de maio de 2016, exceto os optantes…
Para fins de imposto de renda, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, são isentos os valores efetivamente pagos ou distribuídos ao titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno optantes pelo Simples Nacional, salvo os que corresponderem a pro labore, aluguéis ou serviços prestados. Limite de Isenção A isenção fica limitada…
A primeira edição do evento da empresa de tecnologia que aconteceu no Espaço Transamérica Expo Center em São Paulo, reuniu 4 mil pessoas, entre elas contadores, empresários, e entusiastas da tecnologia e inovação. Na palestra magna do dia, o CEO da empresa Marcelo Lombardo, reuniu informações e trouxe novidades que influenciarão diretamente seus clientes e…
A Receita Federal começou a enviar cartas aos 383 mil contribuintes de todo o país que caíram na malha fina. O número é 12% mais alto do que o ano anterior, quando 340 mil passaram pela mesma situação. Só no Distrito Federal, a concentração de pessoas que estão com algum tipo de irregularidade no cadastro…