Comunica sobre alterações quanto ao autorizador para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
O SECRETÁRIO DA FAZENDA DO ESTADO DO PIAUÍ informa aos contribuintes do ICMS inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado do Piauí – CAGEP, emissores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que a partir de 31/05/2017, a SEFAZ/PI irá substituir o autorizador para esse tipo de documento, saindo do SERPRO (SVAN) e migrando para a SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS). Para tanto, a partir de 10/05/2017, estará disponível a versão do Emissor Gratuito de testes de São Paulo, já “apontando” para a SVRS, a fim de que sejam feitos os testes que homologarão suas emissões;
I – Os contribuintes que têm sistemas emissores próprios deverão alterá-los para direcionarem ao novo autorizador, cujas URL’s podem ser obtidas na página da Secretaria da Fazenda, no Portal “Declarações e Documentos Eletrônicos”.
III – Quanto ao emissor gratuito cedido pela SEFAZ de São Paulo, as adequações já estarão disponíveis em 31/05/2017. Assim, informamos que a partir dessa data, o SERPRO (SVAN) não mais autorizará NF-e para contribuintes do Piauí, ficando esse procedimento realizado somente pela SVRS.
Quaisquer dúvidas, encaminhar para o endereço nfe@sefaz.pi.gov.br.
GABINETE DO SECRETÁRIO DA FAZENDA – GSF, em Teresina (PI), 27 de abril de 2017.