Resultados superiores à meta atuarial (IPCA+6% a.a) foram registrados em 27 fundos do banco, sendo 17 de renda variável e 10 de renda fixa
Os fundos de investimento da CAIXA voltados para Regimes Próprios de Previdência (RPPS) apresentaram resultados acima da meta atuarial em 2019, de IPCA+6% ao ano. Foram 27 fundos que apresentaram excedente de retorno, com destaque para os 17 de renda variável que registraram percentuais muito superiores à meta.
Com maior retorno acumulado entre 31 de dezembro de 2018 a 31 de dezembro de 2019, o CAIXA Construção Civil FI Ações, por exemplo, registrou 67,42% no período, cumprindo 637% da meta atuarial. Já na renda fixa, 10 fundos também tiveram bom rendimento, destaque para o CAIXA Brasil IMA-B 5+ TP FI RF LP registrando retorno acumulado de 29,73%, que representa 281% da meta.
Para o diretor de Gestão de Fundos de Investimento, Fabiano Penna Zimmermann, os resultados são fruto de uma filosofia e processo de investimento robustos, da expertise, visão de mercado, capacitação contínua e conhecimento dos gestores CAIXA. “Os ganhos expressivos observados nos fundos do nosso portfólio superaram com folga a meta atuarial no ano, o que evidencia não somente um excelente resultado financeiro para os RPPS em 2019, mas permite também melhora no desempenho atuarial de longo prazo”, ressalta.
A CAIXA administra 82 bilhões em Fundos de investimentos para RPPS, conforme ranking global de administração ANBIMA, o que representa aproximadamente 49% desse segmento de mercado. Mais informações sobre os produtos podem ser consultadas no endereço http://www.caixa.gov.br/fundos-investimento/rpps/Paginas/default.aspx, onde é possível consultar a rentabilidade diária, lâminas de informações essenciais, relatórios econômicos, entre outros.
Fonte: Caixa.gov.br
Trabalhista / Previdenciario
TributaNet Consultoria