*ATENÇÃO!!*
Todos sabemos como está difícil lidar com o sistema da DataPrev e aguardar melhores orientações por parte do governo.
Estamos fazendo o possível e mais um pouco para passar informações precisas a todos, mas saibam que não é tarefa fácil quando o próprio governo informa uma coisa e depois informa outra!
Enfim, vamos ao que interessa.
Tínhamos um *FAQ 100% validado pela Secretaria do Trabalho*, inclusive publicado pelo CFC, que orientava a forma de *envio de prorrogação* de acordos de redução/suspensão: *enviar novo arquivo com as novas datas*. O sistema deveria entender ser novo acordo a partir da nova data, de forma que os dois arquivos ficariam processados dentro do sistema.
Mas, mesmo enviando com data posterior ao término do primeiro acordo, o *arquivo está SOBREPONDO o primeiro e alterando a data de pagamento!*
Além das prorrogações, isso está acontecendo também com as ALTERAÇÕES e RETIFICAÇÕES.
E é isso mesmo.
Recebemos a resposta da Secretaria do Trabalho que informou que *_“tem que esperar o primeiro pagamento acontecer, para enviar o arquivo”_*.
Ainda, informou que a partir do dia 17 de maio, as funcionalidades de alteração e cancelamento estarão disponíveis e está finalizando o novo FAQ hoje, que esclarecerá essa situação.
Olha, gente. Tá fácil, não.
Nunca foi tão difícil passar uma orientação com segurança para vocês. *Até porque temos um prazo previsto de 10 dias para informar ao Ministério da Economia.*
Por enquanto, a nossa *sugestão* é aguardar o novo layout previsto pra a partir do dia 17/05 pra reenviar tudo.
Tira print das telas de erros (prints da tela completa, onde apareça a data e a hora também) para comprovação, arquiva isso bem arquivado e vamos esperar.
Tira print das telas de erros (prints da tela completa, onde apareça a data e a hora também) para comprovação, arquiva isso bem arquivado e vamos esperar.
Outra sugestão: tenham *atenção* no que estão enviando, *CONFIRAM TUDO*. Não dá pra confiar 100% no seu sistema de folha, muitos exportaram informações erradas e agora estão vocês precisam retificar.
Confiram também as *informações digitadas manualmente*. Muitos casos de erros estão ocorrendo por conta de informações digitadas incorretamente.
É um cadastro sério e *requer muita atenção* no preenchimento, pois já vimos que está muito difícil fazer qualquer correção.
Quando tivermos mais novidades, traremos para vocês.
Tributanet Consultoria