1️⃣ Período de anistia foi prorrogado, e o melhor de tudo:
SEM DATA FIM SEMANAL! Porém, não pra sempre né? Se liga:
A anistia está novamente prorrogada, e o combinado, a partir de agora, é que seja avisado o fim da anistia com uma semana de antecedência.
Ou seja, qualquer inclusão, alteração, retificação, exclusão e redução de vigência pode ser feita até neste período, pois os prazos previstos nas Portarias não estão sendo cobrados no Empregador Web.Aproveitem!! Arrumem tudo que tem pra arrumar.
2️⃣ Parcelas Devolvidas e Emitidas:
Está sendo definido entre a Dataprev, Banco do Brasil e Caixa quando estas parcelas poderão ser reenviadas aos bancos para serem creditadas nas contas dos empregados. Na próxima semana saberemos a data exata que isso irá ocorrer.
Até lá, a orientação é AGUARDAR! (frase do ano de 2020)
3️⃣ Faturamento informado no Empregador Web:
A possibilidade de retificar o faturamento no Empregador Web, está entre as alterações que na próxima semana será dada a previsão de liberação. Não é caso para cadastrar Recurso. O recálculo dos valores dos acordos de suspensão será feito de forma automática quando o faturamento for retificado.
4️⃣ Recurso para acordos cessados:
A liberação de cadastrar Recursos de ‘Benefício notificado indevidamente’, também está entre as adaptações que na próxima semana será dada a previsão de liberação.
5️⃣ Recurso para Intermitentes:
A liberação de cadastrar Recursos para empregados Intermitentes, também está entre as adaptações que na próxima semana será dada a previsão de liberação.
Provavelmente, (nada concreto ainda) teremos mais uma prorrogação do prazo de utilização do BEm, que hoje é de 180 dias. E, novamente, vamos AGUARDAR publicação oficial do Decreto no DOU.
Lembrando que nenhum acordo pode ter data de finalização após 31/12/2020.
Fonte: Dataprev
Tributanet Consultoria