Objetivo é conter o avanço da Covid-19, desestimulando viagens e eventos que causem aglomeração. Em Curitiba, expediente também será normal nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Governo do Paraná decidiu nesta terça-feira (2) que repartições públicas irão funcionar normalmente no Carnaval 2021.
A decisão foi tomada como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado. De acordo com o governador Ratinho Junior, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval.
Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal de Curitiba informou nesta terça-feira que o expediente será normal nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada com base no Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social para evitar que, no feriado prolongado, haja grande circulação de pessoas e aglomerações – o que pode elevar o número de casos e sobrecarregar os serviços de saúde, como aconteceu nos feriados de Natal e de Ano Novo.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou na segunda-feira (4) o cancelamento das festas e apresentações de Carnaval na cidade em 2021.
De acordo com o prefeito, o plano é promover apresentações de blocos e dos desfiles das escolas de samba pela internet.
Fonte: Secretária do Governo do Estado do Paraná
Trabalhista / Previdenciario
TributaNet Consultoria