Vamos entender sobre as Notificações e os Recursos no Empregador Web.
⚠️ Antes do acordo passar para o PROCESSADO = SIM, ele passa por um pré-processamento que pode acarretar notificações que devem ser acompanhadas semana a semana para não perder o prazo.
? A notificação já tende a aparecer no pré-processamento, na semana seguinte ao acordo ter sido incluído. Então, inicialmente, faça uma conferência de todos os dados cadastrados no Empregador Web com a informação que consta na base do CNIS.
? Notificações:
↪️ Vínculo não encontrado: havendo erro de CPF, data de nascimento ou data de admissão, clique no lápis e corrija os dados. Aguarde novo processamento.
↪️ Erro no CNPJ: verifique se o cadastro foi cadastrado em estabelecimento incorreto (exemplo: era na filial e foi cadastrado na matriz). Nesse caso, é necessário cancelar este acordo e cadastrar no estabelecimento correto. CUIDADO com o prazo de 10 dias.
✳️ Caso não haja nenhuma divergência realmente, aguarde a possibilidade de interpor recurso administrativo referente a Notificação Indevida.
✳️ Para outras notificações, avalie a mensagem e consulte o manual completo com a explicação de todas as notificações e ações necessárias.
? Recurso Administrativo:
↪️ Notificação Indevida: Caso tenha apresentado uma notificação que não condiz com a realidade, junte a documentação necessária para anexar ao Recurso e aguarde a possibilidade de poder fazer este cadastramento.
↪️ Revisão de Valores: Caso a parcela emitida e enviada ao banco não esteja correta baseada nos 3 últimos salários constantes no CNIS, junte a documentação necessária para anexar ao Recurso e aguarde a possibilidade de poder fazer este cadastramento.
OBS.: O cálculo não é feito em cima dos 3 últimos salários informados no Empregador Web e sim com o que consta na base do CNIS (GFIP ou eSocial).
❗️ Previsão para liberar funcionalidade de Recurso Administrativo: julho/2021.
Tributanet Consultoria