A campanha Proteja o Trabalho realizará na próxima quinta-feira, às 16h, a primeira transmissão ao vivo de 2021, com o tema “Será que estou sendo vítima de trabalho escravo?”. O objetivo é abordar o que é considerado Trabalho Escravo no Brasil, com blocos sobre legislação, exemplos de situações práticas e como denunciar.

A live terá palestras dos auditores-fiscais do Trabalho Alexandre Lyra (RJ), Lívia Ferreira (SP), Antônio Parron (MS), Sérgio Carvalho (CE), Liane Durão (BA) e Rafael Castro (DF). O evento conta também conta com a partipação do AFT Aquiles Colmenarez (SP), que mais uma vez estará como apresentador, desta vez ao lado de Natália Maciel, coordenadora de projetos da Organização Internacional para as Migrações (OIM); e de Maria Cláudia Falcão, coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, no Escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil.

A Campanha Proteja o Trabalho é uma realização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a OIT e a OIM.

A transmissão será feita pela página da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho no Youtube.

Para conhecer a iniciativa Proteja o Trabalho, voltada a esclarecer migrantes e refugiados sobre as medidas adotadas em relação ao mundo do trabalho durante a pandemia, acesse www.gov.br/trabalho/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/proteja.

 

Fonte: Economia.gov

Trabalhista / Previdenciario

TributaNet Consultoria