ANISTIA: A exigência do cumprimento dos prazos no Empregador Web continua anistiado por mais uma semana, até 05/07/2020, então aproveitem e coloquem a casa em dia! Verifiquem se ainda existe algum acordo que precisa ser inserido ou algum que precisa ser cancelado e retificado e “mão da massa”!
RECURSO: Como já sabemos, desde semana passada (23/06), podemos cadastrar Recursos para “Benefício Notificado Indevidamente” e também para “Revisão dos Valores das Parcelas”.
STATUS CESSADO: Muitos se surpreenderam com acordos com o status Cessado e com notificação pendente, e para esses, ainda não está sendo possível cadastrar Recurso, logo temos que aguardar liberação por parte da DataPrev, que já está ciente.
ALTERAÇÃO NAS PARCELAS: Se por um acaso observarem/verem alteração nos valores das parcelas, não se desesperem! Houve um reprocessamento e os valores das parcelas alteraram. A DataPrev já identificou e irá ajustar ainda durante essa semana… Logo, aguardar!
COMPENSAÇÃO DOS VALORES: Está em desenvolvimento a funcionalidade onde as novas parcelas sejam compensadas em parcelas já pagas mas que tiveram seu acordo cancelado, provavelmente que seja liberada ainda na primeira quinzena de julho.
RETIFICAÇÃO DE FATURAMENTO: Essa funcionalidade ainda está SEM PREVISÃO.
RECURSO PARA INTERMITENTES: Essa funcionalidade também ainda está SEM PREVISÃO.
ATÉ O MOMENTO QUE ESTAMOS DIVULGANDO ESSE POST (29/06) A PRORROGAÇÃO MP 936 (CONVERSÃO EM LEI) NÃO FOI SANCIONADA!
Logo, continua valendo 60 dias de suspensão e 90 dias de redução, limitado a 90 por empregado. Nem pensem em fazer mais que isso até a sanção do presidente! Taokei?
Fonte: DataPrev
Tributanet Consultoria