DOE PR 06/11/2014
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual, e tendo em vista o contido no protocolado sob n° 13.394.071-5,
DECRETA:
Art. 1° Ficam introduzidas no Regulamento do ICMS aprovado pelo Decreto n° 6.080, de 28 de setembro de 2012, as seguintes alterações:
Alteração 443ª O art. 369 passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 369. A empresa de telecomunicação deverá emitir NF-e, sem destaque do imposto, na entrega real ou simbólica, a terceiro ou a estabelecimento filial da própria empresa prestadora do serviço, localizados neste Estado, para acobertar a circulação dos cartões ou assemelhados até o referido estabelecimento, em que fará constar:
I – no quadro “Destinatário”, os dados do terceiro ou do estabelecimento filial;
II – no campo “Informações Complementares” do quadro “Dados Adicionais”, a seguinte expressão “Simples Remessa para intermediação de cartões telefônicos – o ICMS será recolhido pela NFST a ser emitida no momento da ativação dos créditos nos termos do inciso II do art. 364 do RICMS/PR”;
III – no campo “Valor Total dos Produtos”, o somatório dos valores de face dos cartões comercializados;
IV – no campo “Desconto”, o valor do deságio oferecido aos distribuidores e comercializadores;
V – no campo “Valor Total da Nota”, o valor de que trata o inciso III subtraído do contido no inciso IV.”.
Alteração 444ª Fica acrescentado o art. 370-A;
“Art. 370-A. O distribuidor de cartões telefônicos ou assemelhados, mesmo que por meios eletrônicos, inscrito no CAD/ICMS, além das demais obrigações fiscais, deverá:
I – nas saídas de cartões para outros distribuidores e para terceiro intermediário para fornecimento a usuário, emitir NF-e, sem destaque do imposto, com a identificação dos números de série dos cartões;
II – nas saídas de cartões para usuário, emitir NF-e englobando todas as operações do dia, por prestadora de serviço de comunicação, sem destaque do imposto, com a identificação dos números de série dos cartões;
III – nas saídas, por meios eletrônicos, de recargas pré-pagas, emitir NF-e englobando todas as operações do mês, por prestadora de serviço de comunicação, sem destaque do imposto, com a identificação da prestadora, das quantidades e dos valores das recargas.
§ 1° Na emissão dos documentos fiscais previstos no “caput” deste artigo devendo ser identificados:
I – no campo “Valor Total dos Produtos”, o somatório dos valores de face dos cartões ou recargas comercializados;
II – no campo “Desconto”, o valor do deságio oferecido aos distribuidores e comercializadores;
III – no campo “Valor Total da nota”, o valor contido no inciso I subtraído do contido no inciso II.
§ 2° Na emissão dos documentos fiscais previstos nos incisos II e III do “caput” deste artigo devendo ser identificados:
I – no quadro “Destinatário”, os mesmos dados contidos no quadro “Emitente”;
II – no campo relativo ao CFOP, o código 5.949 para as operações internas e o 6.949 para as operações interestaduais;
III – no campo “Informações Complementares”, o seguinte texto: “Nota fiscal relativa à saída de cartões ou a recargas a usuário ou a terceiro intermediário para fornecimento a usuário, nos termos do art. 370-A do RICMS/PR”.”.
Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Curitiba, em 05 de novembro de 2014, 193° da Independência e 126° da República.