Ministra federal da Justiça da Áustria conhece sistema judiciário brasileiro
A ministra Federal da Justiça da Áustria, Beatrix Karl (foto), foi recebida esta tarde no Tribunal Superior do Trabalho pela ministra vice-presidente, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. O encontro foi para conhecer o funcionamento da Justiça laboral no Brasil e as características do Direito trabalhista brasileiro.
Acompanhada da embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, e de cinco membros da delegação, Beatrix Karl recebeu da ministra Peduzzi várias informações sobre o judiciário brasileiro, entre elas a composição da Justiça do Trabalho, a formação dos juízes trabalhistas e a organização do Tribunal Superior do Trabalho. A vice-presidente ainda forneceu dados à delegação austríaca sobre o número de ações trabalhistas que deram entrada no TST, informando que 95% delas já foram julgadas. “A Justiça trabalhista é a mais rápida do país”, disse Peduzzi.
Um ponto de interesse da austríaca foi a atuação do Ministério Público do Trabalho, uma vez que na Áustria a entidade não existe. A vice-presidente explicou à ministra as competências e as principais atividades do MPT.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br