Lideranças do SESCAP-PR e de outras entidades contábeis representativas, como o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) solicitaram que contadores tenham atendimento diferenciado na Receita Federal. O pedido foi feito em uma reunião com o delegado da 9ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Edair Ribeiro da Silva, nesta sexta-feira (30), no CRCPR, em Curitiba.

A manifestação ocorreu após o delegado anunciar o fechamento de mais uma agência da Receita na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, por falta de pessoal. Com isso, os atendimentos da região, além de Araucária, que também teve uma agência fechada, Lapa e outras cidades circunvizinhas serão feitos em Curitiba.

A conselheira fiscal do SESCAP-PR, Elisete de Carvalho Bazzo, representou a entidade no encontro e reiterou a necessidade de uma solução para agilizar o atendimento dos contadores. “Fizemos um apelo ao delegado para que a Receita crie algum mecanismo que possa facilitar e agilizar o atendimento dos contadores. Percebemos a necessidade de uma triagem de senhas e o agendamento de horários diferenciado para este profissional que precisa diariamente dos serviços do órgão”, afirmou Elisete. Segundo o delegado, o pedido será analisado pela Receita.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, e o vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro, e o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi.

Fonte: SECAP/PR